Vista a partir da varanda do quarto no Pireus Dream Hotel. Pireu não é uma zona assim tão de sonho, bem pelo contrário... mas o hotel era exactamente aquilo que queríamos. suficientemente confortável, preço acessível e a 5 minutos do porto de embarque, que ficava logo em frente ao prédio alto que se vê na foto... 7:30 da matina tenho que estar a pé para ir apanhar o barco, é melhor ir dormir.
Esta foto, em que se consegue ver o templo de Zeus e a Acrópole, demorou-me uns bons 10 minutos a tirar... Encontrar o sitio certo, regular máquina, polarizador e depois... depois... esperar pelo caraças dos turistas que gostam de tirar fotos a dois metros do monumento... belas fotos... 'olha eu e uma pedra enorme atrás de mim, não se percebe o que era, mas era uma coisa grande'... Entretanto deu para meter conversa com dois brasileiros (encontrámos muitos mesmo... graças a eles consegui comprar livros em Português) que estavam ao meu lado à espera do mesmo que eu...
Coisa que não falta na Grécia são fragmentos de estátuas e estatuetas e etc... Trouxe comigo uma boa colecção de fotos de torsos, peitos (masculinos e femininos), bustos e até uns curiosos pirilaus de pedra esculpidos numas estelas votivas (lá está, não existia viagra os senhores ofereciam daquilo aos deuses para ver se os ajudavam a ter 'ânimo'!!). Aqui fica uma foto - decente - para amostra.
Com todas as diferenças que, certamente existirão, achei muito engraçado que muito do que vi nesta viagem à Grécia se encaixa naquilo que imagino que poderei ver e sentir numa viagem a Itália... O mediterrâneo ertamente explicará...
Esta é uma das fotos que integra a exposição 'Arquivo Vivo', que inaugura hoje e estará patente até 27 de Fevereiro no Museu do Hospital e das Caldas, nas Caldas da Rainha. É esta a razão do meu súbito desaparecimento. Esta última semana tem sido dedicada exclusivamente à organização da exposição.