2007/09/21

O Abromilhões da vergonha!

'Cheque-Mate', 17 de Setembro de 2007
BenQ DC C800; ISO 200; Exposição 1/5s; Abertura de diafragma f3,5; Distância focal 11,9mm


Esta foto é o seguimento do meu percurso de descoberta do vidro como algo passível de ser fotografado... depois dos pirolitos o meu tabuleiro de xadrez!

Algo mais complexo será o título do post... não posso ficar indiferente ao grande xeque mate do Mourinhogate no Chelsea. É verdade que o homem é um grande treinador e que enche Portugal de orgulho com a qualidade do seu trabalho. No entanto, não me enchem de orgulho certas atitudes que o nosso Mister-de-ouro tem. Por menos que isso fui já apelidado de arrogante e de pouco humilde. Não comentando a justiça dos mimos que me foram lançados, limito-me a dizer que as atitudes que estiveram na sua origem são as de um menino de coro comparadas com certas tiradas de José Mourinho. Uma coisa há que ser dita. Podem-me acusar de ser arrogante... mas o meu sonho mesmo era ser arrogante em inglês! Isso sim, é outro calibre.

À parte da minha opinião acerca da suposta arrogância do mister, considero que a sua saída do chelsea é vergonhosa. Não por ser injusta para ele (há alguma injustiça possível com aquele dinheiro de indemnização??) ou outra coisa qualquer. Não tem nada a ver com ele. Tem a ver com a 'humanidade'. Com tanta gente sem emprego, com tanta gente com fome, com tanta gente a receber ordenados de miséria por trabalhos pesados... alguém receber 30 milhões para deixar de trabalhar é no mínimo vergonhoso...

Como se sentirá o nosso mister ao regressar agora (de férias??) a Portugal com o Abromilhões no bolso? A um país que o tem em grande conta, mas onde há tanta gente que quer um trabalho e não tem, tem trabalho precário e mal pago, desconta rios de dinheiro para um estado que não quer saber se lhe resta dinheiro para comer o resto do mês e apesar disso não lhe dá acesso decente à saúde, educação e segurança! Apesar da imagem que passa para a comunicação social, acho que o special one não deixou de ser português e, mesmo que não diga nada a ninguém, não vai deixar de pensar nisto quando voltar a meter os pés neste país...

Agora, um ou dois meses de descanso e depois um grande clube ou, quem sabe, a grande equipa das quinas...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário