Alcobaça
.
Esta é uma das fotos que tirei na minha última visita ao Mosteiro de Alcobaça. É uma das gárgulas (demasiado bem conservada para estar ali antes dos restauros/ataques que o edifício recebeu com os revivalismos neo-góticos no séc. XIX) do claustro... à primeira vista parece que a miss gárgula se está a estimular, tem a boca aberta numa expressão de prazer e deboche, reparem também no olhar lúbrico. Com uma inspecção mais atenta, podemos ver que os debochados somos provavelmente nós, pois a púdica da gárgula está é a tapar os mamilos ao mesmo tempos que faz figas... a modos que a dizer vade retro a todos os que pensam que ela se está a estimular com o intuito de obter alguma gratificação de carácter erótico-sexual...
.
Já agora fica também esta foto para mostrar onde está a gárgula e para dar uma ideia dos perigos a que me expus para obter a foto acima, pois tive que me empoleirar no parapeito visto ter semelhanças físicas a uma pipa de vinho (pequeno e redondo)
.
O melhor de tudo foi esta frase:
ResponderEliminar« ... pois tive que me empoleirar no parapeito visto ter semelhanças físicas a uma pipa de vinho (pequeno e redondo)!»
:-)
Fartei-me de rir como um tolo... :-)
Podes dizer que não. Mas para mim ela está mesmo a estimular-se. :-)
:D:D
ResponderEliminarEu estou com o Remus...a gárgula está com ar de quem é capaz disso e de muito mais.
Louvo a tua coragem...mas a fotografia valeu a pena o risco :)