2008/12/27

O jantar típico

 
.
Conforme prometido fomos a um jantar típico... lá fomos nós à boleia até um vilarejo próximo (Bunnik) comer a um pannekoekenrestaurant de madeira ao pé de um castelo no meio de um lago. Especialidade: Pannekoeken, que é como quem diz panquecas. E há-as para todos os gostos, desde doces a salgadas a passar pelas mistas. A foto mostra a minha panqueca. Tinha bacon, queijo, uns outros enchidos e moooontes de gordura e outras coisas que sabem bem e fazem mal. Para culminar decidi  seguir o exemplo do Didrick  e juntar um molho doce que eles lá tinham. Excelente!
Quando a refeição acabou despedimo-nos e fomos levados à estação de Utrecht para apanhar o comboio para Amsterdão. Pelo caminho os Mac's, as sopas de batata doce e a panqueca começaram a dar sinal... comecei a sentir-me estranho! Chegados a Amsterdão e depois de encontrado o Vondelpark, onde ficava a pousada, a coisa estava pior e seguiram-se dois dias difíceis do ponto de vista hepático! Mas tudo isto tem o seu lado positivo, como me sentia mal só de ver a comida acabei por gastar muito pouco em alimentação, que por lá é bastante cara!

3 comentários:

  1. de qualquer forma, so tenho de te dizer... olhar para esta fotografia, deu-me uma fome.... :D mais uma mto bem captada! ;)

    ResponderEliminar
  2. Hum... tem um ar delicioso!
    Estou para aqui a salivar como um cão raivoso... :-)
    Uma fotografia digna de uma campanha publicitária.

    ResponderEliminar
  3. Acho que vc está se referindo ao pannekoekenhuis "rhynauwen" frente para o rio "Krommerijn" um afluente do rio "Rijn". Também um parque favorito para passear no Domingo com uma fortaleza do primeiro guerra mundial. Há um "STAY-OK; tipo hotel para mochileiros. Na verdade ( se não me ingano), todo este complexo do parque, as antigas casas fazem parte de uma casa de repouso do irmão de Louis 14, o rei do sol da frança, que fique quase ao lado. Ums 5 minutos a pé de lá. Das panquecas....já tentou uma panqueca de maçã com bacon ? Ou talvez de presunto, queijo, abacaxi e páprica polvilhado por cima. Uma delicia....
    O restaurante é tão antigo que para vcs saber, foi meu primeiro empregador para ganhar ums trocados lavando os pratos hahahaha. Este açúcar polvilhado por cima gruuuuuuda !!!!!
    Isto quando tinha 15 anos...agora tenho 42

    Abraços de Hubert, nascido em Bunnik

    ResponderEliminar