Fragas de S. Simão, Figueiró dos Vinhos [2011.10.09]
Canon 450D; ISO 200; f/5,6; 1/125seg; 55mm
.
Não é preciso ser vidente para, armados em Bandarra ou em Nostredamus, profetizar que para o ano, no meio de tanto espinho certamente haverá "castanhada". Eu para prevenir vou comprar um capacete e, pelo sim pelo não, trazer uns cravos vermelhos sempre à mão, não vão os militares seguir a sugestão de Otelo Saraiva de Carvalho e fazer uma sequela do 25 de Abril. Prevejo igualmente uma tarefa espinhosa à nossa selecção, que, para mal do governo, se vai ver grega para passar a fase de grupos e assim o "pão e circo" futebolesco só dura duas semanas... ora porra! Prevejo que muita gente andará com vontade de mandar as "moody's" deste mundo à "Merkel" e a Merkel e o Sarkô a um sítio parecido. Por cá o governo continuará empenhado em distribuir malinhas de cartão para que os jovens emigrem (mas só para ganhar experiência... no futuro é tudo para voltar se fazem favor!) e em brincadeiras infantis de pagar dívidas. O ex, se ninguém o encontrar numa rua escura de Paris e lhe enfaixar uns quantos sêlos (de qualidade, claro) continuará bem vestido e bem falante a dar palestras como se não tivesse criado a situação que nos criou. A TVI vai continuar a servir morangos ao pessoal e o canal mais visto vai ser a ARtv. A TDT vai revolucionar os lares portugueses, especialmente os dos velhinhos, que agora se vão ter que entender com dois comandos em vez de um só. Sortudos que agora vão poder gravar as "Tardes da Júlia" numa pendrive... ai se fosse no meu tempo!
.
2011.206
Muito bom este blog! Fotos e texto! Gostei muito. Vim lá do Remus. Abraço
ResponderEliminarTendo em conta a notícia de hoje, a tarefa da selecção já não vai ser assim tão má. Pelos vistos, a federação vai pagar pelo alojamento, mais de 33000€ por dia. Temos uma federação de futebol muito rica...
ResponderEliminarNo entanto, a modesta e bem sucedida selecção espanhola, actual campeã do mundo, só vai pagar uns modestos 4700€ por dia. Praticamente 8 vezes menos que a federação portuguesa.