2008/11/21

Prémio Foto

.
O Prémio Foto foi dado a este blog pela Helena do 'Na terra dos deuses', a quem agradecemos (eu e o blog) muito... O prémio não é bem prémio, é uma espécie de desafio a escolher uma foto que nos diga algo mais e a partilhá-la...
Escolhi a foto de um pormenor de um repuxo no claustro do Mosteiro de Alcobaça. Quem me conhece ou já tem passeado pelos posts deste blog, já percebeu a minha ligação afectiva à História e ao Património. Captar, dentro dos limites das minhas capacidades técnicas e da minha maquineta, perspectivas diferentes das 'pedras velhas', mostrar um pouco da magia secular que encerram e desse modo contribuír para divulgar e proteger uma riqueza que é de todos nós é algo que, por 'deformação profissional', me motiva muito. Por isso, apesar da minha (outra) fixação com as praias, a foto escolhida teria que ser obrigatoriamente uma foto de um pormenor de um monumento, de um sítio, etc... cá está ela... o leão 'cuspidor'...
.
Seguem agora as regras do 'jogo':
.
1- Linkar quem te concede o prémio
2- Premiar 8 Blogs
3- Por respeito, manter a corrente do prémio (à parte do que o prémio significa para cada um, é a partilha de outros Blogs que conhecemos e divulgamos que enriquece a comunidade).
.
O ponto 3 refere uma coisa muito importante, o facto de sermos uma comunidade... e isso dá uma dimensão muito forte a cada blog individual. De facto, nós não publicamos as fotos para serem vistas só por nós, publicamos para serem vistas pelos outros, para serem criticadas, visitamos outros blogs e gostamos que visitem os nossos... crescemos uns com os outros. Pessoalmente, ainda que não tenha pretensões a ser um grande 'artista', sinto que esta comunidade me tem ajudado muito a olhar de um outro modo para as fotos que tiro (não só para aquelas que aqui partilho convosco) e tenho por muita gente que não conheço pessoalmente sequer bastante estima... tudo à custa desta comunidade informal.
.
Não vou indicar 8 blogs, como previsto, vou somente indicar 3, aqueles que visito mais regularmente, apesar de nem sempre comentar (mas vou lá quase todos os dias acreditem). Apesar de terem sido já premiados e um já ter 'respondido', os blogs que desafio são:
  1. O meu olhar
  2. Pontos de Vistas
  3. Inpression'a'luz
A Helena, descoberta recente, poderia também ser desafiada, insere-se no parâmetro que criei, mas como foi ela que me desafiou já não faz sentido...
Um obrigado também ao Jorge do 'Meu Olhar' pela reatribuição do prémio.

3 comentários:

  1. André
    Agradeço-te a a reatribuição do prémio, assim como as constantes visitas ao meu blog, consigo vêr as entradas e saídas de cada visitante. Para mim, os comentários nem sempre são o mais importante, o facto de se visitar já considero positivo.
    Continua o teu excelente trabalho.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela parte que me toca... ;-)
    Aprendemos todos uns com os outros. Isso é que é importante.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. André

    gostei imenso e revi-me neste teu texto sobre o prémio foto. e é também bem verdade que através desta comunidade tão informal, criamos laços(ousaria até dizer por vezes fortes)com pessoas que não conhecemos pessoalmente mas que vamos aprendendo a conhecer através dos seus blogs!.
    :-)).

    ResponderEliminar