2011/01/07

Ágora... é que são elas!

 
Entrada da Ágora do período romano, Atenas
.
É estranho ver ruínas destas a sair do meio dos edifícios de uma cidade 'recente'... A ocupação sucessiva dos espaços origina situações destas. Desconfio que em Atenas devem evitar ao máximo abrir um buraco no chão, só para não terem a chatice de encontrar mais material arqueológico! Até estações de metro têm pequenos museus e estações arqueológicas in situ... Numa delas podemos ver os níveis estratigráficos com vestígios arqueológicos à medida que descemos de escada rolante para a linha... e depois seguimos alegremente por baixo das ruínas da cidade velha, que estão por baixo da cidade nova...
Segundo me disseram Roma também é assim... mas como sou 'pobezinho' ainda não fui lá!
.
2011.003

4 comentários:

  1. Situações interessantes as relatadas, mas todos esforço deve ser feito para preservar as ruínas do que tem sido patrimônio de nossa civilização ocidental.Bom viajar de forma observadora...ótimo trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Ben seguro que será un incordio cravar unha pá no chan de Atenas, mais para aqueles aventureiros deseosos de descubrir algo, ten que ser apaixoante, ademáis sabendo de seguro que algo ian atopar!!!

    Bicos!!!

    ResponderEliminar
  3. «Níveis estratigráficos»?!
    É suposto, alguém saber o que é isso?! :-)

    Enquadramento bem cuidado.

    ResponderEliminar
  4. Enquadramento muito bom e as tonalidades também... parabéns.
    Abraço.

    ResponderEliminar