2011/04/12

Lux Award 2011


 .
Porque o «EAL - Escrito a Luz» completa hoje mais um ano de vida, sinto que estamos todos de parabéns. Eu, porque o consegui manter até, pelo menos, esta bonita idade de quatro primaveras (o blog com mais longevidade em que participei) e vocês porque me aturam e continuam a passar por cá e a deixar os vossos comentários.
Todos os anos repito a mesma coisa e todos os anos é verdade. Tenho aprendido imenso com as vossas opiniões e com o vosso trabalho. Ao longo de quatro anos geraram-se relações de amizade electrónica, pessoas que respeito e por quem tenho estima, mas pelas quais posso passar mil vezes na rua que não vou identificar, pois nunca os vi mais gordos nem mais magros! Há uma certa beleza nesta solidão povoada...
Como aconteceu nos últimos anos, aproveito este dia para destacar alguns bloggers que, ao longo do ano, me serviram de inspiração ou me ajudaram especialmente com as suas críticas. A minha lógica inicial era não repetir os premiados, mas obrigaram-me a isso. Assim, este ano o LuxAward vai para:
.
Ruimnm (Blog 'Disto e Daquilo' e outros) - Por tudo o que apontei o ano passado e pelo crescimento enorme da qualidade das suas imagens. É um deleite olhar para o teu blog. Ficamos com uma saudável dor de cotovelo.
.
Merce (Blog 'Tres Trisqueles' e outros) - Um olhar diferente, sobretudo em fotos de natureza, que descobri na rede de fotobloggers em que andamos embrulhados. É a única novata deste ano.
.
Remus (Blog 'Pontos de Vistas') - Pelas fotos de estúdio à Remus... um fotógrafo de publicidade autêntico... apurou um sentido estético próprio que o define.
.
'Mana' Alex (Blog 'In pression a Luz') - Andas a dar-lhe cada vez mais forte. A técnica está lá, o sentir também... só tens que te soltar um pouco mais. O prémio repete-se pela qualidade dos teus trabalhos e por tudo o que me tens ensinado, neste caso, pessoalmente. É um prémio que vai para as saídas e raids fotográficos conjuntos... já sabes, continua a ir a workshops e formações e depois ensina-me uns truques à borla!
.
Aos restantes, espero que ninguém fique sentido com estas quatro escolhas.
As regras do prémio continuam as mesmas... ou seja, continuam a não existir!

5 comentários:

  1. ... oh "mano" assim deixas-me com a lágrima ao canto do olho... :)

    apenas posso desejar outros tantos (leia-se anos) ao blog... q continues a mostrar o teu olhar e o teu sentir...

    qto aos raids-e-ws-conjuntos-à-borla-e-divertidos, é so haver local e um tempinho... estou sempre pronta, q é como quem diz, de mala ao ombro e tripé na mão...

    (só nao percebi a do "solta-te um pouco mais"... :) :) tens de me explicar! :))

    ResponderEliminar
  2. Parabéns EAL e aos laureados!!! Os que conheço merecem-no bem e os que não conheço irei espreitar para passar a conhecer! :D

    ResponderEliminar
  3. Primeiro: Muitos parabéns por estes quatro anos.
    Segundo: Quanta honra! Muito obrigado.
    Terceiro: Agora vamos a contas. Quanto é que tenho pagar?
    Um presunto e uns salpicões chegam? Ou é preciso adicionar um garrafão de vinho do Douro?
    :-)

    Obrigado "Doutorê"!

    ResponderEliminar
  4. primeiro, quero pedir desculpa pela demora, mas o trabalho não me deixa muito tempo...

    depois, agradecer os elogios e dizer que é uma honra alguém achar o nosso trabalho (muito amador) digno de tal distinção.

    ResponderEliminar
  5. Eu si que teño que me disculpar... son a ultima. O traballo ultimamente tamen me vence e non me deixa un tempiño para as miñas aficions, e logo a Semana Santa na que me desconectei de todo o que me rodeaba, ata da television!!!

    Moitisimas gracias André, un síntese fortalecido con estas cousas e con moitas mais ganas de seguir facendo o que nos gusta, que é fotografiar e compartir neste pequeno gran mundo dos blogues.

    Noraboa tamen a ti, por suposto, porque catro anos de continuidade implican un traballo sopesado e medido na xusta proporcion para manterse vivo na rede e ofrecer contidos interesantes que alimentan o teu espacio e a nosa curiosidade.

    Unha fortisima aperta!!!

    Obrigada :)

    ResponderEliminar